sábado, 12 de janeiro de 2013

E assim surgiu esse blog...

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem." ( Carlos Drummond de Andrade )




Olá, caros leitores!

Finalmente consegui dar o primeiro passo para construção desse blog. Eu sou Ana Flávia, terapeuta ocupacional recém formada pela Universidade Federal de São Carlos e mestranda pela mesma instituição. Minha paixão pelo cuidado de crianças me acompanha desde a adolescência e a Terapia Ocupacional me permitiu concretizar isso em um trabalho sério que me completa e me faz sentir plenamente realizada profissionalmente! 

Quando pensamos em crianças, a primeira associação que fazemos é com o brincar. Isto se explica, pois esta é a principal atividade que ocupa a vida de um indivíduo nessa faixa etária. Toda criança deve brincar! É um processo natural e relevante para o seu desenvolvimento normal. Mas e aquelas crianças que possuem algum tipo de limitação, seja ela física, mental ou social? Elas não podem brincar? Não só podem como devem! A "magia"do brincar está exatamente no fato de que TODOS podemos brincar, independente de nossas limitações. E foi assim que descobri a importância da Terapia Ocupacional nesse processo, sendo mediadora entre a criança e o brincar, adaptando o que for necessário para que ela mergulhe nesse universo de crescimento.

A partir disso, comecei a planejar a construção de um blog que pudesse unir informações relativas ao brincar, fotos interessantes, depoimentos de profissionais e pais de crianças que apresentem alguma dificuldade ou não. A intenção aqui é divulgar coisas que possa contribuir tanto para o cuidado das crianças em casa, quanto em terapias, escolas ou qualquer  outro ambiente frequentado por elas. 

Esse é o post de inauguração do blog, portanto acrescente aos seus sites favoritos e acompanhem as novidades que serão postadas periodicamente!

Se você tem alguma contribuição, peço que envie ao meu e-mail para que eu possa divulgar! Contribua! 
flavinha.rodrigues.to@hotmail.com

6 comentários:

  1. Flaaa...
    Parabéns pelo primeiro dos muitos passos que você dará!!
    Está lindo! ;)
    Beijos, Amanda!

    ResponderExcluir
  2. "Dá um orgulho danado!!"haha
    Adorei a ideia!! Tá uma belezinha!
    Um beijo,

    Popó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Obrigada, Popó!! Ajude a divulgar!! E quando puder contribua com informações!! =)

      beijinhos

      Excluir
  3. Bixetinha, parabéns pela iniciativa!
    Muito legal a idéia de criar um espaço para divulgar, de maneira tão responsável, o potencial do brincar!

    Já está nos meus favoritos =D

    Boa sorte na nova jornada!

    Beijos,
    Carol Shiramizo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!! =) Aproveite e quando puder contribua com as informações que puder!!

      beijinhos

      Excluir