segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Terapia Ocupacional e o Brincar

Algumas pessoas tem perguntado a respeito de referências sobre o Brincar na terapia ocupacional, então acho que seria interessante deixar aqui algumas referências que usei no meu TCC que em breve se transformará em um artigo pra que eu possa divulgar.

A primeira refência é o livro da terapeuta ocupacional canadense Francine Ferland que trabalha em sua obra a importância do brincar pelo brincar. Em sua obra ela define o brincar, traz algumas características e ainda mostra e explica dois instrumentos de avaliação do brincar da criança com alguma disfunção física. 

Referência: FERLAND, F. O modelo lúdico: o brincar, a criança com deficiência física e a terapia ocupacional. 3. ed. São Paulo: Roca, 2006.



A segunda referência é o livro da Marisa Takatori que é terapeuta ocupacional e professora do curso de TO da São Camilo. O livro traz experiências da profissional dentro da clínica de Terapia Ocupacional, bem como referencial teórico que falam sobre o tema.

Referência: TAKATORI, M. O brincar na Terapia Ocupacional: Um enfoque na criança com lesões neurológicas. São Paulo: Zagodoni Editora, 2012.


Outras referências poderia ser citadas, mas essas foram as que mais contribuíram para o meu trabalho!! Num próximo post trarei novas referências!


Dê a sua contribuição com novas informações para o blog!! Envie um e-mail e saiba como fazer isto: flavinha.rodrigues.to@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário